22 de abr. de 2013

Abrace essa ideia!


Olá, belos!

Confessamos termos tido a ideia inicial de fazer um post sobre crônicas (s2), porém quando estávamos pensando sobre qual fato do cotidiano abordar e de que maneira fazer isso, nos demos conta de algo, o qual não é apenas um tema disponível para uma crônica interessante, mas sim uma lamentável realidade diária desse mundo individualista.

E ai, pessoas lindas, quantas pessoas abraçaram hoje?

A falta de tempo resultantes da escola, trabalho, escola, redes sociais, escola, academia, escola, cursinho... Têm nos levado a prestar cada vez menos atenção às pessoas ao nosso redor “alguém te perguntou como é que foi seu dia?” e às vezes, um simples abraço poderia mudar significativamente o dia de alguém.

O Free Hugs (Abraço Grátis ) é uma campanha sem fim lucrativo criado por  JuanManno site oficial da campanha é em inglês, se vocês assim como nós necessitam ainda de tradutor, o utilizem! durante um momento complicado de sua vida e tudo o que queria naquele instante era apenas sentir os braços de alguém ao seu redor para ampará-lo. Pensando nisso, esboçou uma placa com a frase Free Hugs e se encaminhou para lugares públicos, movido pelo ímpeto de poder tornar alguém mais feliz com um simples gesto.  Gente, abraço é muito amor!

Sendo uma iniciativa diferente ou não, achamos que é exatamente disso que o mundo precisa! Juan, comprova que um simples ato humanitário pode mudar a vida de outras pessoas. Então, estão esperando o que para sair abraçando os amigos ou não por aí? Se joga galera, é de graaaaça e faz bem! <3


Estava tudo muito lindo e comovente até que as autoridades e governantes decidem proibir os abraços. Que tipo de gente medíocre proíbe abraços? E então, além dos abraços, Juan Mann se juntou novamente ao povo para colher assinaturas para legalizar um gesto que em vez de ser proibido, deveria ser praticados ao máximo todos os dias. Deveria ser lei, isso sim! (Y.

E o que pessoas que agiram dessa maneira ganharam em troca? Abraços! Jogaram flores em quem atiraram pedras e é por ai que começa a verdadeira evolução da humanidade. Acreditamos que não há nada de errado em querer mudar o mundo quando a mudança ocorre primeiramente em nós mesmos.

E toda essa história de um cidadão simples ganhou um vídeo e através deste ganhou o mundo, aqueles que tiveram um abraço ganharam tudo.

Assistam ao vídeo oficial da campanha e venhamk me dar um abraço! :3



Por mais que seja um gesto gratuito, bonito e que não arranque pedaços de ninguém, a sua prática tem se tornado cada vez mais rara. Um abraço é um ato simples capaz de trazer um sorriso à face mais fechada, tem o poder de acalmar, doar, compartilhar sem que seja preciso dizer uma única palavra.

O abraço antecede o beijo, afasta o medo, envolve duas ou mais almas e muitas vezes ele é tudo o que precisamos para encontrar a estabilidade novamente.

Um ato tão bonito pela sua simplicidade e tão envolvente com sua força nos deixam a mercê de um fato cada vez mais comum relacionado ao individualismo e aos valores financeiros que se sobrepõe incansavelmente aos valores mais sutis e humanos, presentes em um mundo onde é preciso ter estômago forte para suportar todas as subidas e descidas, voltas, curvas e porque não paradas inesperadas da vida, para que se possa então tomar um novo caminho.

Em meio a inúmeras mudanças, ações revolucionárias e evoluções tecnológicas desenfreadas a ampulheta do tempo se modificou e a areia cai mais depressa pelas frestas de nossos dedos, o tempo já não dá conta de suprir todas as nossas necessidades diárias, mas quais seriam mesmo as nossas prioridades?

Pessoas passam desatentas umas pelas outras, relacionamentos tornam-se mais raros e olhares já não se cruzam mais com tanta frequência. Um simples gesto pode levar apenas um segundo e o efeito que causa pode se estender por muito mais que isso, tire um segundo do seu tempo para tornar alguém mais feliz, o benefício é mútuo.

Um abraço não tem preço!


                                                                                Andréia Fardin e Letícia Moreira
                                                                                                  Turma: M4.                                                                                      


16 comentários:

Anônimo disse...

Nossa o que seria da minha vida sem as dezenas de abraços que recebo por dia...

Diego Possebão M4 Matutino

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Você é uma pessoa tããão abraçável, Diego! ><

Letícia M; M4.

Anônimo disse...

*-* É bom de mais da conta dar aqueles abraços rerererre

Diego Possebão M4 Matutino

Anônimo disse...

AEEEEE o/

depois de quase madrugar pra postar, taí HUAHUA

ficou muito bom, sem mais s2


Walter Stange, M4

Anônimo disse...

E OMG QUE LINDINHA A SENHORA ABRAÇANDO ELE NO VÍDEO S22222


Anônimo disse...

Muiiito obrigada, meu anjo!No fim tudo da certo, ou quase sempre! Kkk

Ela é linda, não é?! Sempre achei lindo e meigo velhinhos! :3

Anônimo disse...

É realmente muito bom abraçar e ser abraçado!! Seria extraordinariamente interessante se essa prática fosse difundida na nossa sociedade '

Bom, pelo menos eu posso ganhar o abraço grátis todas as manhãs dos amigos *--* (né Letícia?! s2)



José Helber; M4

Anônimo disse...

Like..

Anônimo disse...

Lidooo, adoro abraços... hihi

Bianca D.
M4

Anônimo disse...

Concordo com você, José! Seria ótimo se mais pessoas pensassem assim!

E é claro que eu vou continuar te abraçando pra sempre! Kk ><'

*Bianca, abraços são realmente tudo de bom! *-*

Letícia M; M4

Anônimo disse...

Ficou muito bom Seres. Quem precisa de um abraço?? http://www.quemdisse.com.br/autores/adolfhitler.jpg

Gian - M4

Professor Olivaldo disse...

Não há melhor forma de começar o dia ou os posts da M4 do que com um abraço!

Parabéns, meninas, um abraço bem apertado em cada uma!

Professor Olivaldo disse...

Não há melhor forma de começar o dia ou os posts da M4 do que com um abraço! Parabéns pelo tema e pelo texto. Se falassem sobre crônica, tenho certeza ue também mandariam muito bem!

Um abraço BEM APERTADO em cada uma de vocês!

Anônimo disse...

Como é bom receber um abraço, né?! Não é a toa que nos comprimentamos todos os dias com um abraço bem forte e gostoso hahaha e agora que Venda Nova voltou a fazer aquele friozinho básico de sempre, nada melhor que ficar abraçadinho nos amigos (ou no namorado(a))! Adorei o post, ficou muito bom, tudo lindo. Vai ganhar até um abraço meu kkk


Fernanda Falchetto; M4

Anônimo disse...

É ótimo saber que vou ganhar mais um abraço seu e que você gostou, Fê!

E estou feliz em saber que servi de inspiração pro seu post, que por sinal está ótimo!

Letícia Moreira;M4.